Como manter as unhas bem cuidadas no verão

Artista da Singu dá dicas para manter a saúde ungueal em dia na estação mais quente do ano

O verão já está batendo na porta e nesta época as unhas tendem ficar mais suscetíveis a ressecamentos e descamação. Além disso, podem ficar amareladas e quebradiças. Por isso, é fundamental redobrar os cuidados nos dias mais quentes. Pensando nisso, Thais Marques, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, reuniu algumas dicas para amenizar os impactos das temperaturas mais quentes.

• Hidrate-se

“Beba mais água do que o habitual, pois isso ajuda a manter o corpo, cabelo, pele e unhas mais saudáveis e hidratados”, afirma Thais. O ideal é ingerir dois litros de água por dia para garantir uma boa hidratação.

• Prepare-se para emergências

Sol, mar, praia e piscina são o combo perfeito para acabar com qualquer esmaltação. “Por isso, é fundamental sempre ter um kit emergencial, com lixa, acetona ,algodão, palito e um esmalte básico”, pontua a manicure.

• Fuja da umidade

Evite deixar as unhas molhadas. Esta dica vale principalmente para quem possui alongamentos em gel, pois o contato com a água pode gerar fungos e bactérias. “É importante ter sempre um lencinho ou toalha na bolsa para secar bem as mãos e os pés”, completa Thais.

• Dê um tempo para suas unhas

É essencial remover o esmalte um dia antes de fazer as unhas ou alguns dias depois de esmalta-las para evitar o amarelamento e manchas. “Sempre que estiver sem esmalte, aplique uma base fortalecedora”, pontua a artista.

• Dica Extra

Com o calor excessivo, após a esmaltação, é frequente que surjam as famosas “bolinhas” nas unhas e para se livrar delas, basta aplicar um esmalte extra-brilho por cima.

Sobre a Singu:
A Singu é um marketplace de beleza e bem estar com mais de 500 mil usuários cadastrados. Fundada por Tallis Gomes, a startup é responsável por aumentar em até três vezes a renda média das profissionais de beleza e bem-estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de sete mil profissionais cadastrados em sua base. Ao contrário dos salões convencionais, que cobram dos profissionais até 60% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%. Presente em São Paulo, em Brasília e no Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade “Singu Now”, que tem o objetivo de conectar profissional e cliente em até 30 minutos.
Assessoria: Fala Criativa

Deixe uma resposta