DETOX verde, vermelho ou amarelo?⁣

Qual é o suco detox que você mais gosta?


Perfeitos para quem segue uma alimentação saudável, essas bebidas possuem efeitos fantásticos no corpo, ajudando, principalmente, a eliminar toxinas, limpar o organismo, e dar mais força, ânimo e energia ao dia a dia.⁣

A palavra “detox” refere-se à desintoxicação, ou seja, quando ingerimos esse tipo de bebida, acontece uma verdadeira limpeza geral em nosso organismo.⁣

Mas você sabe a diferença entre as bebidas?

– Suco detox verde: Tem como base a couve-manteiga, que fornece muitas fibras, vitaminas do complexo B e atua no fígado, com alta capacidade de destoxificação. O suco verde é essencial para combater problemas no sistema digestivo, melhora a imunidade, fornece energia para os dias, ajuda a aliviar doenças respiratórias e proporciona um intestino saudável, sem prisão de ventre e outras complicações.

Sugestão de receita: 3 folhas de couve, 2 laranjas e fatias pequenas de gengibre e 300ml de água.

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

– Suco detox vermelho: Tem como base a beterraba. É um suco que gera bastante saciedade e energia para a atividade física, também com boa capacidade destoxificante. É rico em antioxidantes, que previnem as ações dos radicais livres e o envelhecimento precoce das células, auxilia na perda de peso, possui ação anti-inflamatória e é rico em vitamina C, que ajuda a manter saudável o sistema imune.

Sugestão de receita: 1/2 beterraba fatiada, 1 cenoura fatiada e 300ml de suco de laranja, limão ou acerola.

Bata tudo no liquidificador e sirva bem gelado.

– Suco detox amarelo: Tem como base o abacaxi e a pera. O abacaxi naturalmente é detoxificante, pelo seu poder diurético, combate o inchaço e é rico em bromelina, uma enzima capaz de melhorar a digestão e função intestinal. Ajuda também a controlar o apetite. Junto com a pera, o suco se torna ainda mais rico em vitamina C com aumento da função diurética, com mais fibras alimentares, vitaminas e minerais.

Sugestão de receita: 1 pera, fatias de abacaxi, 300ml de água e fatias pequenas de gengibre.

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado. Nessa receita você pode acrescentar hortelã que também agregará sabor e nutrição.

Eu coloco em todos os meus DETOX 300ml de água por eu tomo com o bagaço das frutas, mas caso você não goste, coloque apenas 200ml de água e coa antes de ingerir. Divido em pequenas garrafas de vidro e deixo no congelador por ate 15 dias e vou retirando aos poucos e deixando na parte debaixo da geladeira para descongelar.

Espero que tenha gostado e se fizer me marque. Vou adorar saber como está a sua rotina saudável.

Beijos Fofuxos

Deixe uma resposta