Resenha A Casa do Porco em São Paulo

Depois de uma ano em São Paulo consegui conhecer a tão famosa A  Casa do Porco https://acasadoporco.com.br/. Cheguei as 11h para pegar senha, oi? Eu disse senha? Isso mesmo, você precisa chegar cedo para pegar uma senha e esperar a casa abrir ao meio dia. Enquanto isso você pode ir degustando alguns aperitivos e tomando uma gelada nas mesinhas do lado de fora.

Eu comecei degustando os refrigerantes artesanais da casa com um belo pururuca de sabor indescritível. Eu senti um gostinho salgado de vários temperos, na dúvida, vou deixar você me contar, mas eu acho que tinha canela. Me contem depois.

No menu degustação contém 9 aperitivos no valor de R$ 135 por pessoa. Então vamos lá.

Ao meio dia em ponto as portas se abriram e a recepção da casa sempre muito simpática, contou a todos uma breve história da Casa do Porco e como funcionava. Entrando você já observa uma grande variedade de objetos diferentes entre antigos e modernos tornando a decoração bem criativa e atrativa.

Sentamos no melhor lugar que foi na bancada bem no cantinho. De lá pude observar todas as pessoas do bar, o atendimento dos garçons extremamente perfeita, nos dando a possibilidade de ver o barman preparando todos os drinks no maior capricho.

Já com muita fome e curiosa pra saber qual o prato que viria primeiro, eis que me chega o garçom e diz que o primeiro prato seria o café da manhã. Minha boca já encheu d’água, pois vocês sabem que é a refeição que eu mais gosto né?

 

 

1-Começamos então com esse café #maravideuso. Mortadela com castanha do Pará pão, manteiga de latte, maionese delicia com rodelas de maçã verde e uma cuzcuz de suíno e caldo quente servido na xícara, que por sinal foi a única coisa que eu não gostei. Nota: 9,5

2-O segundo aperitivo foi suíno com farinha de quibe e dois molhinhos. Uma dica: misture tudo para que você possa saborear melhor, porque é muito, muito bom. Nota: 10

3-O terceiro aperitivo foi um sushi de papada de porco com tucupi negro extraído da árvore da mandioca e em cima levemente adoçado. Comeria uns 10 com certeza kkkkkkkkkkkkkk. Esse aperitivo foi divino. Nota: 10

 

4-O quarto aperitivo foi uma parmegiana do rim do suíno com o toucinho embaixo e um molhinho e queijo por cima. Bom demais da conta.

Nota: 10

5-O quinto aperitivo foi um torresmo de panceta com barriga de suíno, cebola roxa e guarnição. Trocaria esse aperitivo pelo torresminho que eu comi logo quando cheguei.

Nota 10

6-O sexto aperitivo foi uma feijoada bem diferenciada com esse caldinho verde super apetitoso. Não me lembro mais o que realmente tinha kkkkk devorei logo que chegou a mesa. Vale a pena comer tudo.

Nota 10

 

7-O sétimo aperitivo foi um churrasquinho de suíno, pimenta cambuci, linguiça de suíno caipira e farinha de mandioca que me fez lembrar muito Cuiabá. Bem servido e foi o prato que mais encheu meus olhos. Nota: 10

8 -O oitavo aperitivo foi suíno assado extremamente saboroso, com banana da terra, tutu de feijão com couve e farinha de mandioca. Quando eu achei que o prato acima me encheu os olhos, esse encheu ao quadrado kkkkkkkkkkkkkkkk. Devorei tudo e devorava mais um com certeza.

Nota: 10

9-O nono foi a tão esperada sobremesa, confesso que achei que poderia ser um suíno adocicado, tipo com molho barbacue sabe, mas foi uma pamonha,  milhinho com canela, farofinha de castanhas e sorvete. Não gostei muito dessa sobremesa, esperava algo mais doce. Sugiro suíno com molho agridoce com banana da terra caramelizada e canela. Que tal essa dica?

Nota: 5 (gostei apenas da pamonha)

 

 

 

A Casa do Porco é uma casa fantástica e super indico a todos, afinal de contas cada um tem um paladar e gostamos de coisas diferentes né? Essa é somente uma sugestão e o meu gosto pessoal, gosto pessoal de quem ama cozinhar e faz do suíno sua refeição diária.

Outra opção para os que estão com pouco tempo, na Rua Araújo a “Janela de Comida Rápida”, também da Casa do Porco, você pode comer sanduíches de suíno assado, vegetariano ou vegano, o famoso Misto Quente, porcopoca (versão da pururuca), o Porco San Zé, sucos e drinks para acompanhar. E sabe por quanto? A partir de R$15. Já já to correndo pra lá e claro, conto tudo aqui pra vocês.

E pra finalizar toda essa comilança, vale ressaltar que a casa está na 79ª posição da lista de Melhores Restaurantes do Mundo, e é considerado o 8º Melhor Restaurante da América Latina. Que orgulho neh não? Hey! Está no BRASIL.

 

Horários de funcionamento:                                       Endereço:

De seg a sab das 12h às 0h                                         Rua Araújo, nº 124
dom das 12h às 17h                                                    Centro – São Paulo/SP
Janela de Comida Rápida                                           CEP: 01220-020
a partir das 11h

 

https://www.instagram.com/p/B8Mr0PSBZsm/

Simbora então deliciar essas gostosuras #fofuxaindica
Espero que tenham gostado, porque eu amei.

Bjs fofuxos,

 

Fofuxa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do focinho ao rabo, Conheça o porco em todas as suas versões, sabores, cores e texturas.

Deixe uma resposta