Receita de Pão Italiano com queijos Tirolez

Ontem foi dia de Receitinha nova por aqui.

Chamei as #zamigas e saboreamos um delicioso Pão Italiano com queijos da marca Tirolez que eu amodoro.

Já compro ele fracionado no pacotinho e da certinho para uma receita. Cai muito bem com vinho tinto e com o frio congelante que ando passando em São Paulo.

Vamos a receita? Anote ai:

  • 1 pão médio italiano (compra em qq mercado ou padaria);
  • 1 pacote de queijo Gruyère fracionado 190grs
  • 1 pacote de queijo Gouda fracionado 190grs
  • 1 creme de leite nestlé
  • azeite e orégano

Modo de fazer:

Corte somente a tampinha do pão como na foto e separe. Tire todo pão de dentro e coloque ao redor burrifando com azeite e jogando queijo ralado por cima e por último o orégano. Para quem não gosta não há necessidade. Eu coloco porque adoro e acho incrível o sabor final.

Separe o pão num refratário e vamos ao recheio.

Numa tigela coloque os queijos picados e derreta num panela no fogo ou pode fazer no microondas.

Eu fiz no microondas. Juntei todos os ingredientes e fui mexendo aos poucos até derreter. Cerca de 10 minutos e já estava tudo derretido. Despeje dentro do pão, feche com a tampinha e leve ao forno cerca de 20min.

Abaixo segue os queijos da minha preferência, você pode estar testando outros queijos e me contando depois.

http://www.tirolez.com

O Gruyère é um dos queijos mais famosos do mundo e existe desde o século XII. Originário da pequena cidade de Gruyère, na Suíça, era fabricado com leite cru e sem olhaduras, chegando a pesar 45 kg.
O Gruyère brasileiro é bem diferente da versão suíça. Ele apresenta características bem próximas ao queijo Emental. O Gruyère Tirolez, por ter um sabor suave e adocicado, pode ser consumido puro – compondo as tradicionais tábuas de queijos – ou acompanhando frutas e vinho branco frutado. Além disso, o Gruyère é um dos queijos que se faz a melhor “fondue”.
Originário da parte sul da Holanda, ainda é um dos queijos mais importantes deste país, famoso no mundo inteiro e muito apreciado pelos brasileiros.
O Gouda Tirolez geralmente é consumido puro, porém seu sabor suave e ligeiramente adocicado permite também excelentes combinações com frutas, vinho tinho, cerveja e até mesmo doces e compotas.
Ele também pode ser utilizado como um substituto mais saboroso do queijo prato em lanches e sanduíches mais requintados. Este é um queijo que não pode faltar em tábuas de queijo.
Queijo Parmesão Ralado possui um sabor intenso e característico. Diferente dos outros ralados do mercado, o Parmesão Tirolez possui fiozinhos de queijo que permitem um sabor mais acentuado em receitas, e facilita o derretimento e gratinados.

Você pode servir com carnes da sua preferência e fazer tipo um foundue.

Sirva com um bom vinho tinto e bom apetite.

bjs fofuxos

Deixe uma resposta