Uruguayo Parrilla Cuiabá

Fomos conhecer o tão comentado Uruguayo Parrila, no trevo do bairro Santa Rosa, e a nossa surpresa foi ainda maior. Sou carnívoro nato, e nos deparamos com uma variedade de opções, todas de dar água na boca. Da entrada à sobremesa, apresenta pedidas de qualidade superior.

Para os amantes de um bom vinho, a adega foi construída em parceria com a Grand Cru, e tem disponível cerca de 180 rótulos.

Nos agradáveis ambientes, um deles ajardinado, circulam cortes temperados apenas com sal refinado, recém saídos da grelha.

Famílias e crianças são a maioria nos sábados e domingos (sempre lotado), portanto a espera é inevitável, mas, garanto, vai valer a pena.

O Uruguayo ganhou notoriedade pela qualidade no serviço, atendimento personalizado e excelente qualidade de suas carnes com seus cortes uruguaios, além do ambiente refinado, de bom gosto e aconchego. Está sempre sendo premiado por conceituadas publicações gastronômicas.

Por falar em gastronomia, vamos ao nosso tour gastronômico pelo Uruguayo. No nosso caso, já estávamos bem ansiosos pela visita, principalmente por já estarmos sabendo que tudo foi elaborado minuciosamente pelo renomado Cheff de Cozinha, Ricardo Di Camargo, o Rica, responsável também pelos cardápios do Paris 6, do Serafina e do Banana Café, ambos de São Paulo.

Para a entrada, pedimos de cara o Matambrito, uma capa de costela suína desfiada, acompanhada de um maravilhoso molho Chimichurri, que de tão macia, chega a desmanchar na boca.

O nosso primeiro prato principal foi o Steak Uruguayo Parrilla, um corte exclusivo de gado britânico Angus/Hereford, muito macio, suculento e sem nenhuma gordura. Pedimos como acompanhamento as tão aclamadas batatas “Soufllés”, simplesmente irresistíveis.

Em seguida resolvemos encarar o meu prato favorito, o Carré, que são bistecas de cordeiro uruguaias, para mim, o melhor Carré que comi em toda minha vida, no ponto correto e de muita maciez e suculência.

Na hora da sobremesa, já extremamente satisfeitos, aceitamos a sugestão da casa, os mini-churros com doce de leite uruguaio, que para quem é amante dos doces como nós, vai querer repetir mais vezes, são deliciosos.

Além de uma enorme satisfação em sermos tão bem recebidos pela casa, com muita simpatia e sorriso nos rostos, tivemos um prazer inenarrável em poder experimentar as delícias vindas da cozinha do Uruguayo Parrilla. Recomendamos, sim, com louvor, este restaurante cuiabano, mas, que se orgulha em ter um pé no Uruguai. Parabéns!

 

Fica a dica.

Colunista Fernando Bicudo

Chef Gourmet

Deixe uma resposta