Tucho Peixaria em Cuiabá

Hoje tenho a honra em poder falar do nosso prato principal, o peixe. Tenho o costume de ir comer peixe em um pequeno restaurante ali na lixeira, um lugar simples, pequeno, mas aconchegante e cheio de cuidados. Tucho é o nome do proprietário, do qual, leva o nome da peixaria, um grande desportista, ex-jogador do Mixto e um amante da nossa culinária.

A peixada, que ele mesmo faz, nos remete aos nossos antepassados, pois ele cultivou a simples, mas maravilhosa forma de se fazer o nosso peixe. A mojica de pintado, o pirão, a farofa de banana, o filé de pintado frito e aquela ventrecha de pacu frita, fazem parte da peixada completa. Sobre essa simplicidade, e o que ela proporciona, principalmente, é o acesso à todos, e isso não tem preço. Tucho Peixaria, uma verdadeira viagem às origens do cuiabano. Não deixem de experimentar.

Para quem ainda não conhece vale a pena experimentar.

https://www.facebook.com/pages/Tucho-Peixaria

Rua: Professor Joao Felix, n. 458, Bairro Lixeira – 78008 Cuiabá – (65) 3622-0981 – Aberto: 09:00–14:00

Colunista Fernando Bicudo

Chef Gourmet

One Reply to “Tucho Peixaria em Cuiabá”

  1. Eu e minha família almoçamos hoje , dia 08 de abril. Aniversário ds nossa Cuiabá, o peixe feito na TUCHO PEIXARIA é maravilhoso!!! Vale a pena conferir ! Indico a todos …

Deixe uma resposta